quinta-feira, 7 de julho de 2011

7o dia muito bom!

Olá, amigos!

Mais um capítulo dos meus dias aqui nos EUA.

Todo dia tenho sido o 1o a acordar na casa para poder tomar um banoctranquilo, café e gongyo.

Vou tranquilo para a escola e chego lá 1/2 hora antes da aula. Pra que chegar atraso ou correndo, certo?

A aula foi tranquila. Estou fazendo cada dia novas amizades. Acho que os dias aqui ficarão mais marcados por isso do que as aulas em si. Poder conversar com gente de várias partes do mundo é muito legal. Conheçer novas culturas e costumes...

Hoje, aqui em casa, eu estava vendo meus emails e navegando na net pq estava meio cansando. Haviam 3 garotas aqui na casa - uma Tailandesa e duas chinesas de Taiwan. Elas são amigas do japonês que mora aqui e a Tailandesa tb mora aqui. Eu não havia feito amizade com elas pq quando cheguei aqui elas estava passeando em Las Vegas.

De qualquer forma, quando fui preparar meu jantar, elas ofereceran pra mim um pouco do que elas preparam. Wu, a garota tailandesa, preparou uma sopa de ovos, arroz e carne de porco chamada "Jyoo" ou algo assim.

Estava muito bom! Depois disso ficamos os 4 conversando e aprendendo sobre comidas, vocabulários e diferenças entre nossas culturas. Foi muito legal! Aprendi como fala bom dia e boa tarde em tailandes - o som é algo como "sonwanrintonchaw" pra bom dia.

Foi barbaro. Como disse antes, trocas culturais não tem preço.

Decisão do dia: aprender a cozinhar algo realmente típico e bem feito da cozinha brasileira. Caipirinha serve?

Um comentário:

Thiago Faria disse...

Nossa, é muito bom isso. Eu lembro das minhas aulas da Alemanha. Tinha tb pessoas de vários lugares (China, Polonia, Espanha, México, Tailândia, Coreia, Colômbia, Jamaica, EUA), era muito bom as reuniões, pique-niques. Sinto falta disso!