segunda-feira, 4 de julho de 2011

4o dia!!!!

4o dia - mais tranquilo...

Ola amigos! Obrigado pelas mensagens de apoio! Fico super contente quando leio todas!

Hoje falei com todo mundo lá de casa via Skype! Foi super! Minha sobrinha gostou tanto de falar no microfone e de me ver na tela do computador que ela ficava inventando assunto só pra parar de falar! Rs

Mas ontem, logo depois que postei aqui no blog, jantei e ja estava deitado. De repente toca o telefone e era o Samuel - um brasileiro que trabalha na escola falando que ele mais 2 pessoas iriam dar uma saída na "the Strip" que é a famosa avenida onde ficam os cassinos! Me arrumei e fui lá com eles.

Tomamos um lanche e depois fomos para um cassino chamado "chandelier". Muito bonito e, claro, muita gente jogando! Mas não joguei, só fiquei olhando e especulando com o pessoal. Cheguei em casa as 2 e pouco.

Ai hoje fui em outra reunião da Gakkai - mas o diferencial fica por conta do caminho. Como é Domingo, os ônibus demoram mais. E no caminho três pessoas com necessidades especiais - cadeirantes - entraram no ônibus em momentos diferentes. O motorista aciona a rampa e todos devem aguardar a pessoa subir e o motorista prende-la com cinto de segurança. Fiquei imaginando isso em SP/Brasil...

A reunião era um tipo de encontro com o Mestre. Teve palavras de incentivo (materia: Shitei Funi) e 3 de Julho. Relato de experiencia com uma estudante e video do Sensei.

Teve a apresentação da banda dos membros de las vegas chamada "viva las vegas". Muito bom! Eu dei um CD da orquestra para o reponsavel do grupo.

Ajudei na limpeza da sede e conversei bastante com dois senhores chamados Ken e Dan - ambos já com certa idade. O Ken é um senhor negro de Louisiana - descobri por causa do sotaque dele e pude comentar com ele isso - fantástico!

Presenteei os dois com um postal do cepeam e expliquei sobre o local e a ligação de Sensei com a Amazônia.

O David Sharp, reponsável da DS de Las Vegas e a esposa dele me deram uma carona até em casa. Pudemos ter uma boa conversa no carro.

Pra terminar: choveu no final da tarde!!!! Aqui, no meio do deserto! A última vez foi em Abril e não se comparou com a tempestade e raios de hoje!

Pra quem tem facebook, comecei a postar as fotos lá. Infelizmente não estou conseguindo postar diretamente aqui porque estou fazendo do meu ipad mas se conseguir arrumar isso na escola, vou atualizando os post.

Amanhã é Independency Day - 4th July - então vou ver os fogos.

Abraço a todos e uma ótima semana!

Decisão do dia: sempre aproveitar cada encontro com as pessoas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, que legal você estar ai! Aproveite bem. (:
Mas... Como assim, vai para Las Vegas e não vai jogar? haha Ficar só olhando não né... Tenta a sorte um pouquinho! rs

ps. Como da outra viagem li todo seu blog, não deixarei de der dessa também! Porém, em momento real.. =P

Um grande beijo Yu!

Ticy disse...

Yuji,
Que legal que vc está em Vegas!!Chique,hein?Já que vc está ai, tem que jogar pelo menos uma vez,ne?
Aproveite bastante,e tire mtas fotos!!Boa sorte!!!

Bjs e se cuida